Anime Universe 2014



Se ainda não faz parte do Fórum cadastre-se



 
InícioPortalMembrosGruposRegistrar-seLogin
Últimos assuntos
» [Romance/Aventura/Fantasia] Hakanai
Sex 11 Jul 2014, 16:14 por Maicon Swords

» [Comentários] Hakanai
Sex 27 Jun 2014, 19:24 por Maicon Swords

» Nada se cria, tudo se copia DOTTA 2
Sab 21 Jun 2014, 22:15 por Sonne

» 100 Detalhes incriveis de GTA 5 que passa despercebidos GranFinale
Sab 21 Jun 2014, 22:12 por Sonne

» 100 Detalhes incriveis de GTA 5 que passa despercebidos prt2
Sab 21 Jun 2014, 22:09 por Sonne

» 100 Detalhes incriveis de GTA 5 que passa despercebidos prt1
Sab 21 Jun 2014, 21:46 por Sonne

» Rabiscando a vida :v
Sex 20 Jun 2014, 22:09 por Sonne

» Desenhos...^^
Qua 18 Jun 2014, 22:15 por Mari Morena

» Uchiha Sasuke vs Uzumaki Naruto
Sab 31 Maio 2014, 14:34 por Philippe

» Quais serão os próximos Nakamas?
Sab 31 Maio 2014, 00:43 por Kalki

» One Piece 748 [Leia Aqui!!]
Qua 21 Maio 2014, 11:10 por Kalki

» Bleach 581 [Leia Aqui!!]
Qua 21 Maio 2014, 11:02 por Kalki

» Naruto 677 [Leia Aqui!!]
Qua 21 Maio 2014, 10:51 por Kalki

» Fan fics Next Adventure
Dom 18 Maio 2014, 22:23 por Hyoudou Issei

» Qual o kage mais forte da atualidade ?
Sex 16 Maio 2014, 03:01 por rhian burghardt

Menu Rápido »


♫ Rádio Branime ►
Os membros mais ativos do mês
Maicon Swords
 
Seja Nosso Parceiro

parceiros
Forumeiros Fairy Tail Milenium Mitholoy Universal X Men Primeira Classe Otakus Fanáticos Fairy Tail Final SSTUD Manga-kas Rádio Branime AnimesNet SSOmegaWar Wold Chaotic Game One Piece GL Naruto Legend War Imperial Soulet Naruto BrotherHood The Flower of Evil Mundo Shinobi Naruto
Grifo- Natureza feroz 5 5 1
Compartilhe|

Grifo- Natureza feroz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
MensagemAutor
MensagemAssunto: Grifo- Natureza feroz Sab 23 Mar 2013, 13:16

Grifo: natureza feroz


Spoiler:
 


OBS: o texto não é de minha total autoria, somente busquei informações e mesclei com alguns fatos que já conheço.




Provavelmente, a natureza pode descansar quando criou um ser tão majestoso e ao mesmo tempo tão terrível como o Grifo. A mistura de águia com leão em um conjunto de força, beleza, imponência e poder. É facilmente reconhecível já que combina um corpo de leão com cabeça, peito, asas e garras de águia. O Grifo tem aterrorizado a humanidade desde os princípios dos tempos. Sua ferocidade , tamanho maior que a de um cavalo de grande porte e caráter indomável explica a razão por qual se tornou um dos principais inimigos do homem.

Embora comam de tudo, inclusive humanos, o animal mostra uma predileção especial por cavalos. Há quem tenha os visto carregar cavalos inteiros, enquanto voavam pelos ares. Conta-se que o Grifo possui uma força superior a oito leões e cem águias juntos.

A postura do Grifo não é uniforme: aparece ameaçador e rampante, como guardião de um trono real, como montaria de um deus ou, simplesmente, como um animal de presa. O mesmo se pode dizer a respeito de sua cor. De todo o anterior se deduz que o Grifo reune em sí os caracteres físicos dos dois animais mais poderosos da terra e do ar: o leão e a águia. Sendo assim, é regente do ar e também da terra.

A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas. Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilónia, dois enormes grifos amigos de uma fênix, que transportaram uma princesa na sua viagem.

Outras versões apontam que é na Grecia onde aparece pela primeira vez o motivo da luta entre os homens e os Grifos em um poema do século IV a.C., titulado Arimaspeia, do que por desgraça não se conservam mais que seis versos. O autor do relato, o poeta Aristea de Proconeso, conta sua viagem até o país dos hiperbóreos, a terra do deus Apolo, quem o havia inspirado em sua obra. Durante o caminho se havia encontrado aos arimaspos, uns estranhos seres ciclópeos, em luta perpétua com os Grifos para apoderar-se do ouro que estes guardavam. Um século mais tarde o historiador Heródoto retomou a história e escreveu que os Grifos construiam ninhos feitos de ouro.

A segunda lenda relacionada com o grifo aparece já na época medieval, no Livro de Alexandre, reconstrução fantástica da vida do imperador Alexandre Magno, na qual o macedonio se converte em um heroi no que confluem motivos religiosos, cavalerescos, legendários, etc., capaz de realizar numerosas proezas. Entre elas está a de enganchar em sua carruagem dois grandes grifos. O macedonio, já conquistada a terra, decide a empreender a conquista do cêu; ascende a uma elevada montanha perto do Mar Vermelho e ordena construir uma especie de cesto que "sujeta con cadenas" a uns grifos. Alexandre pensa então um meio para conseguir que os grifos levantem vôo. Sentado no interior do cesto, segura em suas mãos duas largas pértigas de madeira em cujo extremo havía colocado uns pedaços de carne que se colocavam justo diante do bico dos animais; assim pois, estos, em seu afã de alcançar-la, começam a voar. Depois de sobrevoar a terra durante o tempo suficiente para ver-la como uma ilha rodiada do oceano, a estranha aeronave caiu na água, no que parece sem conseqüências trágicas para o rei. Se trata este de um motivo recorrente na iconografía mundial ao largo da historia que, como o anterior, não permaneceu no imaginário coletivo.

Na realidade, toda esta enorme difusão do Grifo parece dever-se a seu aspecto formal, elegante e vigoroso, no qual se presta a um papel emblemático e simbólico, antes que a uma simples fabulação mítica.


•••••••••••••••••••Anime Universe 2013•••••••••••••••••••


"Pouco me importa se me acham bonito ou feio. O que me enfurece é que falem do conceito de beleza de maneira arrogante e subestimem meu orgulho e tenacidade."



Quando a persistência para realizar sonhos não tem limites, o reconhecimento é uma das consequências que não se pode evitar:


Maior médica, maior kunoichi, melhor especialista em venenos e poções, Sannin, princessa: simplesmente Godaime Hokage - Tsunade :
 



Maicon Swords

Adm Maicon

Idade: 17 Touro
Mensagens: 1121
Membro desde: 21/01/2013
Ver perfil do usuário http://ask.fm/MaiconSenju
Voltar ao Topo Ir em baixo
MensagemAssunto: Re: Grifo- Natureza feroz Sab 23 Mar 2013, 14:22

A criatura que eu mais gosto de toda mitologia grega, em minhas fics sempre haverá um cavaleiro nobre com um Hipogrifo ou Grifo ou um dragão de pequeno porte. Muito boa cara, gostei bastante. Mas uma uma diferença de Hipo para Grifo, o Hipo nas histórias antigas um Grifo se acasalou com uma égua, dai surge um grifo com os pés traseiros de cavalos.

Citação :
Um hipogrifo é uma criatura lendária, supostamente o fruto da união de um grifo e um égua. O poema Orlando Furioso (1516) de Ludovico Ariosto contém uma descrição da criatura (canto IV):
18
Non è finto il destrier, ma naturale,
ch'una giumenta generò d'un Grifo:
simile al padre avea la piuma e l'ale,
li piedi anteriori, il capo e il grifo;
in tutte l'altre membra parea quale
era la madre, e chiamasi ippogrifo;
che nei monti Rifei vengon, ma rari,
molto di là dagli aghiacciati mari.
19
Quivi per forza lo tirò d'incanto;
e poi che l'ebbe, ad altro non attese,
e con studio e fatica operò tanto,
ch'a sella e briglia il cavalcò in un mese:
così ch'in terra e in aria e in ogni canto
lo facea volteggiar senza contese.
Non finzion d'incanto, come il resto,
ma vero e natural si vedea questo.

De acordo com as Lendas de Carlos Magno de Thomas Bulfinch:
Como um grifo, ele tem cabeça de águia, patas munidas de garras e asas cobertas com penas, mas o resto do seu corpo sendo de um cavalo. Este estranho animal é chamado de Hipogrifo.

Outra descrição do hipogrifo pode ser encontrada no poema de Arnold Sundgaard, O Hipogrifo:

Égua e Grifo ao se unir e acasalar
Fazem sua cria curiosa sorte compartilhar.
Cavalo com cascos e cauda ao meio é,
O resto Águia, com garras e unhas até.
Como Cavalo ele gosta no verão
De pastar em prados imersos na cerração,
Voar ainda como Águia lhe apraz
Sobre as nuvens como os sonhos é capaz.
Com tal Besta quedei-me encantado,
O Hipogrifo, assim ele é chamado.


A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, os quais consideram com os mesmos sentimentos que um cão tem sobre um gato. Tem sido sugerido que essa idéia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor. Isto foi supostamente inspirado por trechos dos Ecólogos de Virgílio, tais como acasalar Grifos com éguas e nas eras vindouras, tímidos cervos e mastins juntos virão beber..., os quais também seriam a origem do reputado dito medieval, se de fato houver alguma.
O hipogrifo parecia ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.


HipoGrifo(Parte Traseira de um cavalo) (Rabo de Cavalo):
 

Grifo(Parte Traseira de um leão) (Rabo de Leão):
 

Rogério liberta Angélica, de Jean Auguste Dominique Ingres (1819):
 

Spock

Otaku

Idade: 18 Gémeos
Mensagens: 192
Membro desde: 02/02/2013
Ver perfil do usuário
Voltar ao Topo Ir em baixo
MensagemAssunto: Re: Grifo- Natureza feroz Sab 23 Mar 2013, 14:30

Citação :

A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, os quais consideram com os mesmos sentimentos que um cão tem sobre um gato. Tem sido sugerido que essa idéia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor. Isto foi supostamente inspirado por trechos dos Ecólogos de Virgílio, tais como acasalar Grifos com éguas e nas eras vindouras, tímidos cervos e mastins juntos virão beber..., os quais também seriam a origem do reputado dito medieval, se de fato houver alguma.
O hipogrifo parecia ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.

Lol, o Hipogrifo eu não conhecia. Mas é interessante a simbologia que ele tem, tanto quanto o Grifo XD. Seus preferidos? rsrsrs

•••••••••••••••••••Anime Universe 2013•••••••••••••••••••


"Pouco me importa se me acham bonito ou feio. O que me enfurece é que falem do conceito de beleza de maneira arrogante e subestimem meu orgulho e tenacidade."



Quando a persistência para realizar sonhos não tem limites, o reconhecimento é uma das consequências que não se pode evitar:


Maior médica, maior kunoichi, melhor especialista em venenos e poções, Sannin, princessa: simplesmente Godaime Hokage - Tsunade :
 



Maicon Swords

Adm Maicon

Idade: 17 Touro
Mensagens: 1121
Membro desde: 21/01/2013
Ver perfil do usuário http://ask.fm/MaiconSenju
Voltar ao Topo Ir em baixo
MensagemAssunto: Re: Grifo- Natureza feroz Sab 23 Mar 2013, 14:38

Maicon Swords escreveu:

Lol, o Hipogrifo eu não conhecia. Mas é interessante a simbologia que ele tem, tanto quanto o Grifo XD. Seus preferidos? rsrsrs

Claro kkk, mas antes de todos vem eles, o Grifo e Hipogrifo, Dragões, ai vem o resto Cérberos, Fênix, Ninfas.

Spock

Otaku

Idade: 18 Gémeos
Mensagens: 192
Membro desde: 02/02/2013
Ver perfil do usuário
Voltar ao Topo Ir em baixo

Grifo- Natureza feroz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Tópicos similares

-
» REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA- PRESENTE DA NATUREZA» {Kits Digitais} Acampamento, Natureza, Ar livre, Piquenique» Passatempo Natureza Brincalhona: As Aventuras do Verdinho – O Planeta Verde» Imagem impressionante , Mãe Natureza a chorar?» Amendoeiras em flor
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Universe 2014 ::  ::  :: -
Ir para: